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PROJETO DE
REVITALIZAÇÃO DE SUPERMERCADOS

O Pro­je­to de Revi­ta­li­za­ção é mais que moder­ni­zar a facha­da e a comu­ni­ca­ção visu­al do super­mer­ca­do. É um con­jun­to de ser­vi­ços que visa oti­mi­zar a ope­ra­ção diá­ria da loja e pro­por­ci­o­nar aos cli­en­tes mais pra­ti­ci­da­de e con­for­to. Para isso, suge­ri­mos alter­na­ti­vas que valo­ri­zam ain­da mais os pon­tos for­tes do negó­cio e que solu­ci­o­nam os gar­ga­los exis­ten­tes, geran­do aumen­to nas ven­das. Essas alter­na­ti­vas são pro­pos­tas a par­tir do levan­ta­men­to das deman­das e da rea­li­za­ção de um diag­nós­ti­co comer­ci­al e mer­ca­do­ló­gi­co do super­mer­ca­do, jun­ta­men­te com a ava­li­a­ção dos indi­ca­do­res de desem­pe­nho finan­cei­ro do negó­cio, de for­ma a colo­car o super­mer­ca­do como pre­fe­ren­ci­al aos cli­en­tes finais.

PROJETO DE
REVITALIZAÇÃO DE SUPERMERCADOS

O Pro­je­to de Revi­ta­li­za­ção é mais que moder­ni­zar a facha­da e a comuni­cação visu­al do super­mer­ca­do. É um con­jun­to de ser­vi­ços que visa otimi­zar a ope­ra­ção diá­ria da loja e pro­por­ci­o­nar aos cli­en­tes mais prati­cidade e con­for­to. Para isso, suge­rimos alter­na­ti­vas que valo­ri­zam ain­da mais os pon­tos for­tes do negó­cio e que solu­ci­o­nam os gar­ga­los exis­ten­tes, geran­do aumen­to nas ven­das. Essas alter­na­ti­vas são pro­postas a par­tir do levan­ta­men­to das deman­das e da rea­li­za­ção de um diag­nós­ti­co comer­ci­al e mercado­lógico do super­mercado, jun­ta­men­te com a ava­li­a­ção dos indi­ca­do­res de desem­pe­nho finan­ceiro do negó­cio, de for­ma a colo­car o super­mercado como prefe­rencial aos cli­en­tes finais.
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PROJETO DE LAYOUT
COMERCIAL E OPERACIONAL
DA ÁREA DE VENDAS

Para que a con­fi­gu­ra­ção de um layout com­ple­to de super­mer­ca­do tenha suces­so, é neces­sá­rio que cada par­te da área dis­po­ní­vel este­ja cor­re­ta­men­te defi­ni­da. For­ma­ta­mos isso a par­tir da aná­li­se de indi­ca­do­res mer­ca­do­ló­gi­cos quan­ti­ta­ti­vos e qua­li­ta­ti­vos, indi­ca­do­res finan­cei­ros e indi­ca­do­res econô­mi­cos da região, como por exem­plo o per­fil da popu­la­ção resi­den­te e que cir­cu­la na região. Após a vali­da­ção do layout final, ofe­re­ce­mos infor­ma­ções ao super­mer­ca­dis­ta, que ser­vem como supor­te para cota­ções de com­pra das ins­ta­la­ções e equi­pa­men­tos, exe­cu­ção dos pro­je­tos téc­ni­cos e cons­tru­ção ou refor­ma do imó­vel.

PROJETO DE LAYOUT
COMERCIAL E OPERACIONAL
DA ÁREA DE VENDAS

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Para que a con­fi­gu­ra­ção de um layout com­ple­to de super­mercado tenha suces­so, é neces­sá­rio que cada par­te da área dis­po­ní­vel este­ja corre­tamente defi­ni­da. For­ma­ta­mos isso a par­tir da aná­li­se de indica­dores mercado­lógicos quan­ti­ta­ti­vos e quali­tativos, indi­ca­do­res finan­ceiros e indi­ca­do­res econô­micos da região, como por exem­plo o per­fil da popu­la­ção resi­den­te e que cir­cu­la na região. Após a vali­da­ção do layout final, ofere­cemos infor­mações ao super­mercadista, que ser­vem como supor­te para cota­ções de com­pra das ins­ta­la­ções e equipa­mentos, exe­cu­ção dos pro­je­tos téc­ni­cos e cons­tru­ção ou refor­ma do imó­vel.

PROJETO DE LAYOUT OPERACIONAL
DAS ÁREAS DE RETAGUARDA

As áre­as de reta­guar­da são estra­té­gi­cas para o suces­so de um super­mer­ca­do. É no açou­gue, na pada­ria, nas fru­tas e ver­du­ras, na área de fri­os e de pro­du­ção de ali­men­tos pron­tos para con­su­mo que o nome do super­mer­ca­do está dire­ta­men­te liga­do. Além dis­so, é nas áre­as de reta­guar­da que a mai­o­ria dos super­mer­ca­dos pos­sui pro­ble­mas que com­pro­me­tem sua lucra­ti­vi­da­de, tais como: cus­to de ener­gia mai­or que o neces­sá­rio, retra­ba­lho, per­das e que­bras aci­ma dos índi­ces acei­tá­veis para o setor, entre outros. Deta­lha­mos ao máxi­mo esses ambi­en­tes, levan­do em con­ta sem­pre o mode­lo de negó­cio defi­ni­do e os resul­ta­dos alme­ja­dos.

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PROJETO DE LAYOUT OPERACIONAL DAS ÁREAS DE RETAGUARDA

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As áre­as de reta­guarda são estraté­gicas para o suces­so de um super­mercado. É no açou­gue, na pada­ria, nas fru­tas e ver­du­ras, na área de fri­os e de pro­du­ção de ali­mentos pron­tos para con­su­mo que o nome do super­mercado está direta­mente liga­do. Além dis­so, é nas áre­as de reta­guarda que a mai­o­ria dos super­mercados pos­sui pro­ble­mas que com­pro­me­tem sua lucra­ti­vi­da­de, tais como: cus­to de ener­gia mai­or que o neces­sário, retra­balho, per­das e que­bras aci­ma dos índi­ces aceitá­veis para o setor, entre outros. Deta­lhamos ao máxi­mo esses ambi­en­tes, levan­do em con­ta sem­pre o mode­lo de negó­cio defi­nido e os resul­ta­dos alme­ja­dos.

PROJETO MECÂNICO
DE EXAUSTÃO E
RENOVAÇÃO DE AR

Com o obje­ti­vo de aten­der a legis­la­ção vigen­te, bem como pro­por­ci­o­nar um ambi­en­te que garan­ta as melho­res con­di­ções para a equi­pe de tra­ba­lho, for­ne­ce­mos este pro­je­to mecâ­ni­co com deta­lha­men­to téc­ni­co e memo­ri­al des­cri­ti­vo para com­pra dos equi­pa­men­tos. O levan­ta­men­to das neces­si­da­des é fei­to a par­tir do for­ne­ci­men­to do pro­je­to de layout, jun­ta­men­te com uma visi­ta no local onde será implan­ta­do. Após os cál­cu­los e dimen­si­o­na­men­tos, são apre­sen­ta­das as alter­na­ti­vas dis­po­ní­veis, que, após a vali­da­ção do pro­pri­e­tá­rio, serão enca­mi­nha­das para orça­men­ta­ção e implan­ta­ção. Fina­li­za­da a ins­ta­la­ção, rea­li­za­mos a veri­fi­ca­ção das espe­ci­fi­ca­ções téc­ni­cas, emi­tin­do lau­do téc­ni­co de fun­ci­o­na­men­to, em con­for­mi­da­de com a espe­ci­fi­ca­ção.

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PROJETO MECÂNICO
DE EXAUSTÃO E
RENOVAÇÃO DE AR

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Com o obje­ti­vo de aten­der a legis­lação vigen­te, bem como pro­por­ci­o­nar um ambi­en­te que garan­ta as melho­res con­di­ções para a equi­pe de tra­ba­lho, forne­cemos este pro­je­to mecâ­ni­co com deta­lha­men­to téc­ni­co e memo­ri­al descri­tivo para com­pra dos equi­pa­men­tos. O levan­tamento das neces­sidades é fei­to a par­tir do forne­cimento do pro­je­to de layout, junta­mente com uma visi­ta no local onde será implan­tado. Após os cál­cu­los e dimensio­namentos, são apre­sen­ta­das as alter­nativas dis­po­ní­veis, que, após a vali­dação do proprie­tário, serão encami­nhadas para orça­men­ta­ção e implan­ta­ção. Fina­li­za­da a ins­ta­la­ção, rea­li­za­mos a veri­fi­ca­ção das espe­ci­fi­ca­ções téc­ni­cas, emi­tin­do lau­do téc­ni­co de fun­ci­o­na­men­to, em con­for­mi­da­de com a espe­ci­fi­ca­ção.

CONCILIAÇÃO DOS
PROJETOS EXECUTIVOS

A res­pon­sa­bi­li­da­de de con­ci­li­ar cada um dos pro­je­tos téc­ni­cos, resul­tan­do em um pro­je­to exe­cu­ti­vo úni­co, traz para o super­mer­ca­dis­ta a segu­ran­ça de que a obra civil será exe­cu­ta­da cor­re­ta­men­te, bem como evi­ta gas­tos des­ne­ces­sá­ri­os com ajus­tes e atra­sos das eta­pas de cons­tru­ção. Per­ce­be­mos essa neces­si­da­de bem laten­te nas obras que acom­pa­nha­mos nos últi­mos anos, por isso incor­po­ra­mos esse ser­vi­ço ao nos­so por­ti­fó­lio. Toda a con­ci­li­a­ção é rea­li­za­da em uma pla­ta­for­ma de pro­je­tos espe­cí­fi­ca para esta fina­li­da­de.

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CONCILIAÇÃO DOS
PROJETOS EXECUTIVOS

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A res­pon­sa­bi­li­da­de de con­ci­li­ar cada um dos pro­je­tos téc­ni­cos, resul­tan­do em um pro­je­to exe­cu­ti­vo úni­co, traz para o super­mer­ca­dis­ta a segu­ran­ça de que a obra civil será exe­cu­ta­da cor­re­ta­men­te, bem como evi­ta gas­tos des­ne­ces­sá­ri­os com ajus­tes e atra­sos das eta­pas de cons­tru­ção. Per­ce­be­mos essa neces­si­da­de bem laten­te nas obras que acom­pa­nha­mos nos últi­mos anos, por isso incor­po­ra­mos esse ser­vi­ço ao nos­so por­ti­fó­lio. Toda a con­ci­li­a­ção é rea­li­za­da em uma pla­ta­for­ma de pro­je­tos espe­cí­fi­ca para esta fina­li­da­de.