Paranáfrigor Implanta Ferramentas Para Gerenciar Espaços Na Área De Vendas

A Paranáfrigor, empresa que há 20 anos atua no mercado trazendo soluções para o varejo em gestão e projetos de layout para supermercados, disponibiliza um serviço de Gestão e Suporte para os Varejistas, através do gerenciamento dos espaços nas gôndolas e balcões refrigerados.

Os Objetivos são: Aumentar o valor do ticket médio e o número de tickets, melhorando assim a rentabilidade do negócio. Sempre focando no local onde tudo acontece: o ponto de venda.

Tudo começa com o entendimento do Posicionamento do Supermercado e a análise dos Indicadores do Negócio: valores, quantidades, margem de contribuição e o sortimento dos produtos que são vendidos. A partir desta análise é definida a estratégia para se construir a melhor experiência de compra para o cliente, e consequentemente, agregar Margem de Contribuição e Faturamento para o Supermercado.

Uma das primeiras ações é ajustar a Estrutura Mercadológica (a forma de organizar os produtos no software), facilitando a interação entre o comercial/compras com a área de chão de loja. Toda essa estruturação está voltada para o processo de decisão de compra do cliente final. Os produtos são organizados e analisados por categorias e soluções de consumo. É apresentado o Layout da Área de Vendas com os Indicadores Financeiros atuais, identificando a Performance para cada Corredor da Loja. A partir daí, são analisadas e apresentadas as alternativas tanto para layout, como para exposição dos produtos, tudo isso conforme a demanda de cada supermercado.

A Paranáfrigor também trabalha com a Análise de Sortimento, observando critérios estatisticamente seguros para inclusão ou exclusão de produtos no mix, pois avalia a performance destes produtos no próprio varejista e no mercado onde ele está inserido, garantindo assim a Eficiência da Cobertura de Mix, de acordo com o papel atribuído a cada categoria.

Os supermercadistas também podem contar com a recomendação do Racional de Exposição da Gôndola, popularmente conhecido como Planograma, onde cada produto tem sua indicação de posicionamento e quantidade, definido após as análises e definições dos indicadores e do posicionamento do supermercado. A Paranáfrigor também fornece o Suporte para a Equipe de Operação do supermercado executar a implantação.

Para avançar nessa nova metodologia de trabalho, a Paranáfrigor integrou à sua equipe o especialista em desenvolvimento e gestão por categorias, Sílvio Cabrero. Profissional atuante nesta área há mais de 20 anos, com sólidos conhecimentos também em gestão de varejo, inteligência comercial e e‑commerce, adquiridos tanto no canal alimentar quanto no farma, tendo implantações bem sucedidas nas regiões Sul, Sudeste e Norte do Brasil.

A Paranáfrigor, empresa que há 20 anos atua no mercado trazendo soluções para o varejo em gestão e projetos de layout para supermercados, disponibiliza um serviço de Gestão e Suporte para os Varejistas, através do gerenciamento dos espaços nas gôndolas e balcões refrigerados.

Os Objetivos são: Aumentar o valor do ticket médio e o número de tickets, melhorando assim a rentabilidade do negócio. Sempre focando no local onde tudo acontece: o ponto de venda.

Tudo começa com o entendimento do Posicionamento do Supermercado e a análise dos Indicadores do Negócio: valores, quantidades, margem de contribuição e o sortimento dos produtos que são vendidos. A partir desta análise é definida a estratégia para se construir a melhor experiência de compra para o cliente, e consequentemente, agregar Margem de Contribuição e Faturamento para o Supermercado.

Uma das primeiras ações é ajustar a Estrutura Mercadológica (a forma de organizar os produtos no software), facilitando a interação entre o comercial/compras com a área de chão de loja. Toda essa estruturação está voltada para o processo de decisão de compra do cliente final. Os produtos são organizados e analisados por categorias e soluções de consumo. É apresentado o Layout da Área de Vendas com os Indicadores Financeiros atuais, identificando a Performance para cada Corredor da Loja. A partir daí, são analisadas e apresentadas as alternativas tanto para layout, como para exposição dos produtos, tudo isso conforme a demanda de cada supermercado.

A Paranáfrigor também trabalha com a Análise de Sortimento, observando critérios estatisticamente seguros para inclusão ou exclusão de produtos no mix, pois avalia a performance destes produtos no próprio varejista e no mercado onde ele está inserido, garantindo assim a Eficiência da Cobertura de Mix, de acordo com o papel atribuído a cada categoria.

Os supermercadistas também podem contar com a recomendação do Racional de Exposição da Gôndola, popularmente conhecido como Planograma, onde cada produto tem sua indicação de posicionamento e quantidade, definido após as análises e definições dos indicadores e do posicionamento do supermercado. A Paranáfrigor também fornece o Suporte para a Equipe de Operação do supermercado executar a implantação.

Para avançar nessa nova metodologia de trabalho, a Paranáfrigor integrou à sua equipe o especialista em desenvolvimento e gestão por categorias, Sílvio Cabrero. Profissional atuante nesta área há mais de 20 anos, com sólidos conhecimentos também em gestão de varejo, inteligência comercial e e‑commerce, adquiridos tanto no canal alimentar quanto no farma, tendo implantações bem sucedidas nas regiões Sul, Sudeste e Norte do Brasil.

FALE CONOSCO
ONDE ESTAMOS
Rua Pato Branco, 1157, Nova Iorque, Cascavel - PR
TELEFONE
(45) 3229-6879
ATENDIMENTO
De segunda a sexta das 08h as 18h
FALE CONOSCO
ONDE ESTAMOS
Rua Pato Branco, 1157, Nova Iorque, Cascavel - PR
TELEFONE
(45) 3229-6879
ATENDIMENTO
De segunda a sexta das 08h as 18h

Related posts: